• a associação
  • a paralisia cerebral
  • serviços
  • equipamentos
  • desporto
  • cultura e lazer
cultura e lazer

Pintura e trabalhos manuais no atelier

PDF Print E-mail

Projeto ReconheSer


Imagine que o projeto com que tanto sonha se vai concretizar… A Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa encontrou a resposta para si… O Projeto ReconheSer
É com muito orgulho que a APCL foi uma das instituições premiadas pelo Prémio BPI Solidário 2018.

“ReconheSer” é um projeto inovador que alia a necessidade de criar serviços de apoio para cuidadores familiares de pessoas com deficiência, com a escassez de capital humano diferenciado nas Associações/Empresas.

Pretende-se criar uma rede de cuidadores que, mediante a sua formação ou experiência profissional, possam apoiar a APCL e outras entidades com os seus conhecimentos em diversas áreas, de modo flexível, o que permitirá sentirem-se ativos profissionalmente e incluídos na sociedade. 

As horas de apoio prestadas pelos cuidadores às entidades, que terão um valor associado, serão convertidas em serviços prestado pela APCL ao(s) filho(s) com deficiência / família, permitindo aumentar indiretamente o rendimento do agregado familiar.

Se é cuidador e está numa situação de desemprego ou vulnerabilidade social, contacte-nos!

Nesta primeira fase, estamos a fazer um levantamento dos cuidadores que poderão enquadrar o projeto e quais as áreas de formação em que poderão dar apoio. 

Sendo um projeto-piloto, é com enorme sentido de responsabilidade que a APCL quer que este projeto seja um sucesso, mas só com a vossa colaboração é que será possível!
Vamos mudar o paradigma de apoio às famílias e fazer este projeto acontecer? 

 
 
a