• a associação
  • a paralisia cerebral
  • serviços
  • equipamentos
  • desporto
  • cultura e lazer
cultura e lazer

Pintura e trabalhos manuais no atelier

Apoio Fundação Altice Portugal 

  

A Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa (APCL) efetuou um pedido de apoio à Fundação Altice Portugal que resultou num donativo financeiro, para suportar os custos correspondentes aos serviços de comunicações, durante o período de 12 meses.  

  

Esta doação teve um impacto muito positivo em termos organizacionais, principalmente durante este período tão incerto que vivemos devido à Covid-19. 

 

O apoio permitiu aos nossos técnicos contactar com os utentes que estavam nos domicílios e estreitar os laços entre os nossos utentes dos Lares Residenciais e as suas famílias, dado que estavam em confinamento e não eram permitidas visitas. 

 

O nosso profundo agradecimento à Fundação Altice Portugal por colaborar com a APCL 

 


 

Apoio Fundação Altice Portugal

 

A Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa (APCL) efetuou um pedido de apoio à Fundação Altice Portugal que resultou na doação de uma impressora multifunções ao nosso Centro de Equitação Terapêutica.

 

Esta doação permitirá à nossa equipa imprimir/digitalizar documentos de apoio à intervenção terapêutica, que há muito tempo estava em falta. O nosso profundo agradecimento à Fundação Altice Portugal por colaborar com a APCL sempre que necessário. 

 

 

 

Convidamo-lo a consultar o site da Fundação e acompanhar as iniciativas meritórias que têm desenvolvido.

 

 

 

Projeto Ser+

 

 

O Projeto “Ser +”, financiado pelo Programa “Agora Nós” – Geração Z do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., que tinha como propósito promover a inclusão social das pessoas com deficiência, potenciar a sua participação nas atividades e proporcionar práticas de voluntariado, a nível institucional, apesar de ter terminado, deixou uma marca bastante positiva na vida dos nossos jovens e nas dinâmicas da APCL. 

De 17 de junho a 20 de setembro de 2019, a APCL contou com a colaboração de 16 voluntários que, durante 69 dias, nos dedicaram 474 horas do seu tempo, para nos apoiar no desenvolvimento de atividades com os nossos jovens com deficiência.

Os voluntários apoiaram na dinamização de atividades desportivas adaptadas, nomeadamente Boccia recreativo, ginástica adaptada e iniciação a jogos coletivos, e na dinamização de atividades de férias de Verão, nomeadamente praia, piscina, passeios e dinâmicas de grupo. 

Agradecemos profundamente a todos os voluntários que colaboraram connosco, nomeadamente ao António, Catarina A., Catarina P., Diogo, Francisco C., Francisco S., Inês, Joana, Júlia, Juliana, Maria, Marília, Núria, Patrícia B., Patrícia P. e Salman, pois definitivamente tornaram este Verão ainda mais especial!

 

 

A Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa (APCL) apresentou uma candidatura ao Programa “Agora Nós” – Geração Z, a qual foi aprovada, com o intuito de promover a inclusão social das pessoas com deficiência, potenciar a participação das pessoas com deficiência nas atividades, bem como estimular e proporcionar práticas de voluntariado, a nível institucional.

O Projeto “Ser +” visa criar uma nova dinâmica institucional através da integração de jovens voluntários, para apoiar na realização de atividades com os nossos jovens e adultos com deficiência.

A APCL desenvolverá diversas iniciativas, de 17 de junho a 20 de setembro de 2019, para as quais o contributo dos voluntários fará toda a diferença!

Desde a área do desporto adaptado, à realização de atividades artísticas e culturais, todo o apoio é necessário para potenciar a máxima participação dos nossos jovens e adultos com deficiência.

Uma vez que teremos atividades a decorrer em vários Centros da APCL, nomeadamente em Oeiras, Lumiar e Odivelas, os voluntários poderão sempre optar pela zona geográfica que for mais conveniente. 

Contamos convosco para tornar este Verão ainda mais especial!

 

 

 

a