• a associação
  • a paralisia cerebral
  • serviços
  • equipamentos
  • desporto
  • cultura e lazer
cultura e lazer

Pintura e trabalhos manuais no atelier

PDF Print E-mail


 

A Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa (APCL), fundada em 1960, foi a primeira associação de pais e técnicos para pessoas com deficiência criada em Portugal. 

 

Nasceu da vontade de promover respostas às necessidades das crianças com PC, que os seus pais só encontravam no estrangeiro.

 

Ajudou a nascer outras associações regionais. Hoje cria respostas e desenvolve soluções à medida das necessidades das pessoas com Paralisia Cerebral e outras deficiências neurológicas, numa perspectiva de desenvolvimento do tratamento e do conhecimento científico.

 

A área de Desporto Adaptado da APCL constitui um importante complemento de reabilitação, lazer e integração social. Foi criada em 1984 e desenvolveu os primeiros quadros competitivos nacionais. Participou na fundação da FPDD, Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes, e na PC-AND – Paralisia Cerebral – Associação Nocional de Desporto.

 

Actualmente desenvolve a parceria APCL e CRPCCG – URISO, tem contribuído para a participação em competições de âmbito Regional, Nacional e Internacional nas modalidades de Boccia, Tricicleta e Slalon.

 

 

Contactos:

Sede
Av. Rainha D. Amélia - Lumiar
1600-676 - Lisboa
Tel: 21 754 06 92 / 21 754 06 93
Fax: 21 756 89 78
E-mail: sede@apcl.org.pt 

Mapa
Latitude  38°45'59.77"N
Longitude   9° 9'42.65"W 

a