• a associação
  • a paralisia cerebral
  • serviços
  • equipamentos
  • desporto
  • cultura e lazer
cultura e lazer

Pintura e trabalhos manuais no atelier

PDF Print Email

Giving Tuesday 

 

"Giving Tuesday" é um movimento global de solidariedade que ocorre em mais de 70 países do Mundo, perpetuado através do poder das redes sociais, e que se comemora, internacionalmente na terça-feira após a “BlackFriday”.

 

O Movimento "GivingTuesday" inspira milhões de pessoas em todo o mundo a apoiar as causas em que acreditam, tendo por objetivo criar uma onda massiva de solidariedade que perdure para além do dia da iniciativa!

 

É um dia em que toda a gente, em qualquer lugar, pode doar e retribuir tendo como mote #daparamudar!

 

O movimento serve o propósito de apoiar as organizações sem fins lucrativos, pelo incansável trabalho que desenvolvem no seu quotidiano e este ano será celebrado no dia 3 de Dezembro. 

 

A APCL não podia deixar de aproveitar esta oportunidade para dar mais força à sua mensagem e fazer parte desta grande "família" do "GivingTuesday". 

 

Saiba mais sobre a campanha da APCL, aqui.

 

Ofereça a oportunidade a jovens e adultos com Paralisia Cerebral de participarem em diversos eventos desportivos e concretizarem os seus sonhos.

 

Pretende-se com esta campanha concretizar o sonho de muitos jovens e adultos com Paralisia Cerebral que queiram participar em provas de corrida, triatlo e natação. Para que um atleta consiga participar neste tipo de eventos desportivos tem de conseguir suportar uma série de custos que nem sempre são possíveis suportar pelos atletas, ou por quem os ajuda a competir. A adaptação ou a aquisição de cadeiras apropriadas, a construção ou adaptação das bicicletas, as canoas ou os equipamentos pessoais têm um custo tão elevado, que sem a vossa ajuda não será possível.

 

A APCL junta-se a esta causa, pois é esta a nossa missão: apoiar e proporcionar tranquilidade às pessoas com paralisia cerebral e situações neurológicas afins e suas famílias, através do desenvolvimento máximo das suas capacidades, visando a concretização dos seus projetos de vida e o pleno exercício da cidadania. Por outro lado, é missão da APCL lutar pelos direitos das pessoas com deficiência , contribuindo para a divulgação, sensibilização da sociedade cívil para a problemática da deficiência e da paralisia cerebral em particular, com base na experiência acumulada enquanto primeira Associação de Pais e Técnicos a trabalhar em Portugal na área da Paralisia Cerebral.

O Pedro Pinto e o José Marques já conseguiram concretizar um dos seus sonhos, e fizeram as suas provas de Ironman. Agora estão prontos para levar outros bravos consigo! Ajude outros a fazerem o mesmo, faça um donativo e ganhe um sorriso!

 
a